No Canadá, uma cachorra mostrou seu lado maternal ao fugir de seu canil para consolar dois filhotes que não paravam de chorar durante a noite.
quinta-feira, 31 de março de 2016
quarta-feira, 30 de março de 2016
Cachorra foge do canil para acalmar dois filhotes que estavam chorando
A cena foi registrada por uma câmera de segurança e está comovendo pessoas do mundo todo.
terça-feira, 29 de março de 2016
Queda de pelos em felinos
Saiba por que ocorre, em que períodos e quando pode ser considerada normal

Queda de pelo em felinos Foto: Divulgação
Normalmente os proprietários de felinos domésticos reclamam muito da queda excessiva de pelos. A verdade é que a queda de pelos nem sempre é considerada normal, na maioria das vezes está envolvida com alguma patologia. O primeiro item que deve ser avaliado pelo médico veterinário é se a queda de pelos tem característica sazonal ou se ocorre constantemente. Ela só é considerada normal quando é uniforme, pois o gato realiza a lambedura diária para a troca da pelagem fraca. A troca é feita de seis em seis meses e a pelagem é fortalecida, adquirindo mais brilho e vitalidade.
As fêmeas podem apresentar maior queda de pelo quando ficam no cio por um longo período ou quando estão amamentando.
As fêmeas podem apresentar maior queda de pelo quando ficam no cio por um longo período ou quando estão amamentando.
Entenda o significado dos comportamentos mais comuns dos cachorros
Se você quer ter uma boa relação com seu cão, é importante entender as causas de cada comportamento.
Para uma boa relação com seu cachorro, um passo muito importante é entender o significado e as causas dos comportamentos caninos mais comuns.
Segundo o Cesar’s Way, todo comportamento do seu cão tem um significado:
Ofegante – Quando o cachorro está ofegante, com a língua de fora, ele está controlando a temperatura do corpo. A maior parte do calor do corpo canino é expelido através da boca.
Latindo – É da natureza do cachorro latir para avisar sobre um possível perigo ou para anunciar a chegada de alguém. Latir é uma importante forma de comunicação dos cães.
Mastigando – Assim como uma criança, seu cachorro vai querer mastigar objetos para aliviar a dor de novos dentes crescendo. Se o cão adulto continua destruindo objetos, ele pode ter a ansiedade da separação. Para saber mais sobre esse assunto, clique aqui.
Cavando – Cavar é um instinto canino. É muito comum cachorros cavarem para esconder comida ou para encontrar comida.
Pulando – Apesar de parecer uma brincadeira ou um sinal de alegria, quando o cachorro está pulando é um sinal de que ele está tentando mostrar que é dominante em relação à você. Estimular o cão a pular só reforça esse comportamento.
Toxoplasmose na gravidez
“Estou grávida e não sou imune à toxoplasmose. O meu médico aconselhou-me a livrar-me do meu gato.” – Infelizmente, esta frase é muitas vezes utilizada por muitas grávidas aconselhadas por profissionais de saúde mal informados, acabando por abandonar o seu gato.
Você entende o que seu cachorro está tentando te dizer?
Os cães não sabem falar, mas é possível entender o que eles estão sentindo através da linguagem corporal.
A convivência com os cachorros é uma experiência incrível, a ligação entre humanos e cães é cada vez mais forte. Mas você sabe quando seu cachorro está desconfortável com alguma situação?
Como os cães não falam, é preciso ficar atento aos sinais que eles dão. Muitos tutores, mesmo experientes, não conseguem entender a linguagem corporal de seu companheiro canino.
Mas você pode aprender os sinais corporais dos cachorros e, dessa forma, causar menos estresse em seu bichinho.
segunda-feira, 28 de março de 2016
Papa Francisco afirma que todos os animais vão para o Céu
Ao consolar um garoto que sofria com a morte de seu cão, o Papa disse que um dia vamos reencontrar nossos animais.
Por que o pum do cachorro é tão fedido?
Por que meu cachorro adora me lamber?
Quem tem cachorro provavelmente já foi recebido com uma bela lambida no rosto quando chegou em casa ou foi acordado dessa maneira.
As celebridades e seus pets
O convívio com animais domésticos pode trazer grandes benefícios. Está comprovado que o relacionamento com os bichinhos melhora a saúde do corpo e da mente, reduz problemas de depressão, ansiedade e solidão – e quem garante que também não ajuda as pessoas a serem mais bem sucedidas?
segunda-feira, 14 de março de 2016
14 de Março Dia Nacional dos Animais!!!
Somos sempre nós que abandonamos os cães, na natural ingratidão com que sacrificamos as melhores e mais afeições aos interesses e conveniências.
Não tenho notícia de cachorro que se houvesse, de vontade própria, separado do dono, abandonando o amigo por mais negra que fosse a miséria que com ele partilhasse.
O homem é diferente. É a criatura que mais depressa e com a maior facilidade esquece as amizades. A natureza humana é muito ordinária. E ainda há gente que emprega a palavra "cão" como insulto, como injúria!..
Vivaldo Coaracy
Assinar:
Postagens (Atom)